Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Trocar o sujo pelo mal lavado ou o ladrão pelo assaltante? Itaú ou Bradesco?

Hoje participei de um teatro bem ensaiado. Atendimento VIP, atendentes obrigados a sorrir, tapete vermelho por todos os lados, estrutura de Hollywood,"benefícios", sorvetes, brindes e a grande apelação (camisas oficiais de time de futebol com desconto).
Assim está sendo a abertura de conta no Bradesco, após a licitação vencida pelo banco para a gestão do pagamento dos servidores estaduais do Rio de Janeiro.

Esse negócio está sendo uma briga de foice, afinal quem não quer gerir o pagamento, as contas e os empréstimos consignados de servidores que ganham mal (portanto grande parte faz empréstimos) e tem descontado em folha todos os meses sem nenhum risco a instituição financeira? Todos!
E parece que algumas pessoas estão vendo valorização em tudo isso. É o Bradesco oferecendo “benefícios” de um lado, o Itaú tornando os clientes Uniclass da noite para o dia... É preciso desconfiar!

O Bradesco deveria abrir a CONTA SALÁRIO (livre de tarifas e encargos), mas não é isso que está acontecendo! Eles estão abrindo arbitrariamente CONTA CORRENTE, oferecendo além do cartão de débito, o cartão de crédito, pacotes disso e aquilo, seguro disso e aquilo...
Atenção servidores! Fiquem no banco que vocês queiram, a portabilidade bancária serve pra isso! Não é uma imposição de banco algum!

Nenhum banco oferece BOAS condições. A portabilidade poderá ajudar escolher as menores tarifas dentre as piores.

E estou eu aqui, exausta de ter ido do outro lado da poça e ter perdido um dia inteiro pra ter que resolver isso...

Um comentário: